top of page
banner_edited_edited.png
Monitorias Blog_edited.png

O home office e o home mom

  • Foto do escritor: Escola Monitorias
    Escola Monitorias
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Mãe e filho em formato de anime

É verdade que o home office mudou a vida de inúmeras pessoas, iniciando na pandemia e perdurando nos dias atuais. Mas, para muitas mães, ele veio acompanhado de um verdadeiro malabarismo entre produtividade e maternidade. Afinal, como conciliar prazos e reuniões com choros, brincadeiras e uma casa sempre demandando atenção?


Agora, por exemplo, enquanto escrevo com uma mão, faço a criança dormir com a outra. E essa cena se repete em vários momentos: na reunião do trabalho, em que preciso fingir plenitude da cintura para cima enquanto sou escalada como um brinquedo da cintura para baixo; na call importante, quando silencio o microfone porque minha filha decidiu que aquele era o momento perfeito para um show de choro; ou ainda quando tento planejar as próximas tarefas, mas a musiquinha infantil do Cocomelon embaralha completamente meus pensamentos.


São diversos os perrengues pelos quais já passei me dividindo entre home office e home mom – profissional, mulher, que cuida de crianças 24h por dia. Mas eu também sou muito grata por poder dar aquela fugidinha de um trabalho estressante para dar um cheiro no cangote dos meus amores, por conseguir assistir de perto o desenvolvimento delas.


Por isso, eu peço só um pouquinho de empatia. Assim como todo mundo, eu também estou tentando ascender profissionalmente, mas carregando em uma mão uma criança de 7 anos e, na outra, um bebê de 11 meses. Que sejamos solidários a cada mãe que exerce um papel profissional fundamental e que exista uma rede de apoio genuína para minimizar os desafios e permitir um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal.


E no fim, é isso: ninguém entenderia, então cozinhei uma panela de feijão, dei faxina no banheiro, pintei muito Bobbie Goods e, de quebra, assisti duas horas de um webinar educacional. Porque ser mãe e profissional ao mesmo tempo é dominar a arte de fazer tudo.


Beatriz Dias

Professora de Língua Portuguesa e Mãe

Komentáře


Outros artigos

BANNER-1_edited_edited.png
BANNER-2_edited.jpg
BANNER-3_edited.jpg
bottom of page